-->

Notícias

13 janeiro 2022

Secretário de Rui diz que União não fez nada para ajudar famílias atingidas por chuvas

Secretário de Rui diz que União não fez nada para ajudar famílias atingidas por chuvas




O secretário de Relações Institucionais, Luiz Caetano, disse nesta quinta-feira (13) que o Governo Federal ainda não enviou ajuda para as famílias baianas que tiveram prejuízo por conta das enchentes que deixaram mais de 27 mil desabrigados e 60 mil desalojados.



Em discurso feito na cidade de Itaquara, durante agenda do governador Rui Costa (PT), o titular da Serin lamentou a falta de recursos federais e parabenizou o governador pelo trabalho feito para ajudar as famílias que perderam tudo com as chuvas.



“Qual foi a obra que o Governo Federal trouxe para cá para a Bahia? O que foi que o Governo Federal fez por aqueles que foram prejudicados pelas enchentes da Bahia? Nada. É o presidente que não atende o povo. A inflação sobe, o salário desce, o desemprego aumenta, e o povo vive aflito”, falou.



Em entrevista coletiva na segunda (10), Rui disse que o valor repassado pela União é pequeno e que o processo legal do Governo Federal inviabiliza a chegada de recursos. O governador também afirmou que conversou com o ministro da Cidadania João Roma (Republicanos) sobre o processo, e na conversa com o ministro, o governador disse que solicitou medidas menos burocráticas de repasse (veja aqui).

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato