Secretário de Rui diz que União não fez nada para ajudar famílias atingidas por chuvas




O secretário de Relações Institucionais, Luiz Caetano, disse nesta quinta-feira (13) que o Governo Federal ainda não enviou ajuda para as famílias baianas que tiveram prejuízo por conta das enchentes que deixaram mais de 27 mil desabrigados e 60 mil desalojados.



Em discurso feito na cidade de Itaquara, durante agenda do governador Rui Costa (PT), o titular da Serin lamentou a falta de recursos federais e parabenizou o governador pelo trabalho feito para ajudar as famílias que perderam tudo com as chuvas.



“Qual foi a obra que o Governo Federal trouxe para cá para a Bahia? O que foi que o Governo Federal fez por aqueles que foram prejudicados pelas enchentes da Bahia? Nada. É o presidente que não atende o povo. A inflação sobe, o salário desce, o desemprego aumenta, e o povo vive aflito”, falou.



Em entrevista coletiva na segunda (10), Rui disse que o valor repassado pela União é pequeno e que o processo legal do Governo Federal inviabiliza a chegada de recursos. O governador também afirmou que conversou com o ministro da Cidadania João Roma (Republicanos) sobre o processo, e na conversa com o ministro, o governador disse que solicitou medidas menos burocráticas de repasse (veja aqui).
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!