-->

Notícias

13 janeiro 2022

Secretaria de Promoção Social já distribuiu mais de 20 mil quentinhas aos desabrigados em Itabuna

Secretaria de Promoção Social já distribuiu mais de 20 mil quentinhas aos desabrigados em Itabuna




Secretaria de Promoção Social já distribuiu mais de 20 mil quentinhas aos desabrigados em Itabuna –

A Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) já produziu e entregou nos pontos de abrigamento até ontem, dia 12, um total de 20.513 quentinhas aos desabrigados pela enchente do Rio Cachoeira e as chuvas do final do ano passado. As quentinhas estão sendo produzidas em dois restaurantes contratados pela Prefeitura de Itabuna.

“Nós buscamos assistir e atender, prioritariamente, as famílias nos pontos de abrigamento mantidos pela Prefeitura. Iniciamos com um total de 16 pontos, com mais de quatro mil pessoas nos primeiros dias. Como foi uma situação atípica e inesperada em nossa cidade, foi necessário contratar restaurantes para dar esse suporte na produção dos alimentos prontos e para que pudéssemos atender a todos”, explicou a titular da Semps, secretária Andrea Castro.

Além do alimento pronto, os desabrigados receberam água, kits de limpeza e higiene pessoal e roupas, itens para bebê e recém-nascidos, lactentes e fraldas geriátricas, de acordo com suas necessidades.

“Agradecemos também aos voluntários da nossa cidade que ajudaram ofertando alimentos e suprimentos para as pessoas. Sabemos que essa corrente fortaleceu todas as ações de assistência nesse momento de tragédia”, complementou a secretária Andrea Castro.

Atualmente, Semps continua entregando três refeições diárias nos 11 pontos de abrigamento que ainda mantêm 522 pessoas abrigadas. A maioria delas perdeu tudo enquanto outros não podem ainda retornar para suas casas.
___________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna

Foto Ascom

13.01.2021

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato