Secretaria de Promoção Social assiste famílias desabrigadas em Itabuna




As chuvas seguem intensas no interior da Bahia e, até a manhã deste sábado, 25, as equipes da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) já assistiram mais de 300 famílias das localidades mais afetadas (dados contabilizados até às 10h).

“As equipe estão mobilizadas desde o sábado, 24, auxiliando as famílias dos bairros Nova Itabuna, Rua de Palha, e do Bananeira numa ação conjunta com a Defesa Civil do município. Um QG foi montado no estacionamento da câmara de vereadores para receber doações. Estamos todos atentos, preocupados e unindo esforços para assistir à todos”, disse a secretária da Semps, Andrea Castro.

As famílias desabrigadas estão sendo encaminhadas para Escolas Municipais e Igrejas próximas das localidades atingidas. Roupas, água, alimentos prontos, colchões, e cobertores estão sendo recebidos, para atender às necessidades mais urgentes no momento.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!