-->

Notícias

13 janeiro 2022

Saúde Responde desta semana esclarecerá dúvidas sobre a Leptospirose

Saúde Responde desta semana esclarecerá dúvidas sobre a Leptospirose




Chamada do #sauderesponde com infectologista Fernando Romero – Ilustração




Devido às fortes chuvas que causaram a maior enchente da cidade e danos à região sul da Bahia no final de dezembro, surgiu uma nova preocupação: a Leptospirose. A doença, que é causada pelo contato com a água contaminada de enchentes, é ocasionada pela bactéria que se encontra na urina de roedores espalhada na água.




Nesse sentido, o primeiro #SaúdeResponde de 2022 vai trazer o médico infectologista, Dr. Fernando Romero, para sanar as principais dúvidas da população sobre os sintomas da Leptospirose. Além disso, diferenciar alguns sintomas que caracterizam essa e outras doenças, causadas por vírus ou bactéria, em surto neste momento.




O “#SaúdeResponde” acontece sempre às sextas-feiras na rede social Instagram, tendo como objetivo esclarecer as principais dúvidas dos internautas sobre temas de especialidades médicas e da saúde pública do município.




As perguntas já podem ser enviadas a partir desta quinta-feira, dia 13, por meio do stories na página do instagram da Secretaria Municipal de Saúde de Itabuna (@sec.saudeitabuna). Nesta sexta-feira, dia 14, Dr. Fernando Romero responderá os principais questionamentos por meio de vídeo, que posteriormente, ficará salvo nos destaques para acesso de todos.




Vale destacar que as perguntas são respondidas de forma anônima, ou seja, a identidade das pessoas não é revelada. Logo, o quadro tem o objetivo de aproximar a população que está inserida nas redes sociais com a gestão municipal da Saúde, sanando as suas principais dúvidas sobre a saúde pública e especialidades.

___________

Departamento de Comunicação Social

Prefeitura de Itabuna




13.01.2021

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato