Rui anuncia concurso para professores: ‘O foco será em cidades menores’




Durante o Papo Correria desta quarta-feira (5) o governador Rui Costa falou sobre novos concurso públicos no estado. De acordo com o gestor, já há uma articulação com a Secretária de Educação para o lançamento de um concurso para professores.

“Nós vamos ter concurso do estado. Vamos ter o da polícia em breve e já estamos articulando um concurso para professores. Já comecei a conversar com o secretário [da Educação] Jeronimo e vamos fazer um concurso focando e direcionando as vagas para as cidades com mais carência, que são as cidades do interior”, afirmou.




O governou justificou que será exclusivo porque, segundo ele, há uma escolha maior para as cidades grandes.

“Quando a gente faz de forma ampla, as pessoa só querem ir para as cidade grandes. Mas a carência maior é no interior. Quanto menor a cidade, maior a dificuldade de ter professor. Por isso, o concurso desse ano quero fazer direcionado a todas as cidades pequenas. Nesses locais, até Reda é difícil”, argumentou. (bahia.ba)
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!