Risco de hospitalização pela Ômicron é cerca de um terço da Delta, diz análise do Reino Unido




Apesar de ser considerada mais contagiosa, o risco de hospitalização com a variante Ômicron do novo coronavírus é certa um terço do risco da Delta, de acordo com análises britânicas de mais de um milhão de casos de ambos os tipos nas últimas semanas.
Conforme publicação da agência Reuters, embora as internações hospitalares tenham começado a aumentar no Reino Unido, o governo disse acreditar que a nova variante é mais suave do que a variante Delta.

Atualmente, o país está experimentando um aumento nos casos de Covid-19, com registro de infecções diárias de 189.846 relatadas na sexta-feira. No entanto, O número de pacientes que precisam de leitos de ventilação mecânica também permaneceu estável até dezembro, ao contrário dos picos anteriores da pandemia.

A análise, que foi publicada pela Agência de Segurança de Saúde do Reino Unido (UKHSA), também apontou que as vacinas podem funcionar bem contra a nova cepa.

"Nesta análise, o risco de hospitalização é menor para os casos de Omicron com infecção sintomática ou assintomática após 2 e 3 doses da vacina, com uma redução de 81% no risco de hospitalização após 3 doses em comparação com os casos de Omicron não vacinados," disse a UKHSA, em um comunicado.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!