-->

Notícias

16 janeiro 2022

Rede social de ex-assessor de Trump mira brasileiros e planeja equipe no país

Rede social de ex-assessor de Trump mira brasileiros e planeja equipe no país




Rede social muito usada por bolsonaristas, a Gettr começou a investir pesado no público brasileiro. Criada por Jason Miller, ex-assessor de Donald Trump, a plataforma tem enviado e-mails em português para conquistar adeptos no país.



"Enquanto o Twitter dá mais um passo para se tornar uma plataforma autoritária, o Gettr trabalha dia após dia para preservar seu direito à liberdade de expressão", diz o texto, que começa com a saudação "querido patriota".


Miller disse ao Painel que em breve pretende ter uma equipe baseada no Brasil, já que por enquanto o e-mail é produzido pelo time instalado nos EUA.


"Ainda não contratamos funcionários permanentes no Brasil nem abrimos escritório, mas prevejo que faremos isso assim que começarmos a monetizar a plataforma no país", afirma.


Segundo ele, a rede social tem registrado "crescimento considerável" por aqui, com mais de 600 mil usuários. O Gettr passou a fazer propaganda no grupo Jovem Pan, que tem linha editorial pró-Bolsonaro. Entre os que aderiram recentemente estão o influenciador Allan dos Santos e o presidente da Fundação Palmares, Sergio Camargo.


Miller esteve no Brasil em setembro do ano passado, quando participou da Cpac, conferência conservadora promovida pelo Instituto Conservador-Liberal, presidido pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).


Na ocasião, ele se encontrou com o presidente e, ao deixar o país, foi interrogado pela Polícia Federal no inquérito que investiga a disseminação de fake news. Miller manteve-se em silêncio e apontou perseguição do órgão policial.

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato