Prefeitura emite alerta sobre possibilidade de desmoronamento de falésias em destino turístico na BA




A prefeitura de Cairu, no baixo sul da Bahia, emitiu, na quinta-feira (13), uma alerta sobre o risco de desmoronamento de falésias no trecho entre os destinos turísticos de Morro de São Paulo e Gamboa, na Ilha de Tinharé. Durante o verão, a região recebe muitos turistas.


O alerta foi emitido pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) do município devido às fortes chuvas registradas na região.

De acordo com a prefeitura, o risco de deslizamento já havia sido identificado no ano passado. Ainda segundo a gestão do município, em outubro de 2021, o Crea-BA sinalizou o risco de deslizamentos da falésia. A nota do órgão ainda contava com um relatório técnico elaborado pela Prefeitura de Cairu.

Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!