Prefeitura disponibiliza prestação de contas de doações financeiras para os desabrigados de Itabuna




Prestação de contas na rede social da Prefeitura.

A Prefeitura de Itabuna fará a prestação de contas diariamente no site oficial das doações financeiras recebidas na conta-corrente da Defesa Civil nº 131.740-7, agência 0070-1, no Banco do Brasil para manter a transparência dos valores recebidos para ajudar a população.

O saldo atualizado das doações será enviado pelo Banco do Brasil, através de ofício que foi previamente solicitado pelo prefeito Augusto Castro (PSD), visando preservar a identidade dos doadores, uma vez que o recurso será utilizado apenas para execução do programa social de ajuda às pessoas que perderam suas casas e outros bens.

Vale ressaltar que o valor só será usado para compor o benefício do “Auxílio Recomeço” que assistirá as famílias que sofreram com a maior enchente da história do município, o que ocorrerá após a finalização do cadastro que está sendo realizado de forma célere.

A parcial do dia, disponibilizado pela instituição financeira até as 11:45:23 do dia 03/01/2022, é de R$ 2.600.439,75 (Dois milhões, seiscentos mil, quatrocentos e trinta e nove reais e setenta e cinco centavos). O valor informado acima refere-se ao total de depósitos recebidos desde o dia 25/12/2021 até hoje.

Fac-símile do Ofício endereçado à Secretaria de Fazenda e Orçamento pelo Banco do Brasil.

___________
Departamento de Comunicação Social
Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação

Prefeitura de Itabuna

Pela cidade, por você

03.01.2022
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!