Prefeito Augusto Castro recepciona Voluntários do Sertão e doações para desabrigados




Prefeito Augusto Castro e a tripulação da Passaredo Linhas Aéreas.

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Erasmo Ávila (PSD) e de representantes da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), recebeu na madrugada de hoje, dia 9, no aeroporto de Ilhéus, uma aeronave cargueira da Passaredo Linhas Aéreas com donativos para os atingidos pela cheia do Rio Cachoeira e as fortes chuvas que castigaram Itabuna e boa parte das cidades do sul da Bahia, na penúltima semana de dezembro passado.

A doação é fruto da campanha S.O.S Bahia, que arrecadou alimentos não perecíveis, roupas e calçados, cobertores, lençóis, colchões e travesseiros, desenvolvida pelo empresário baiano, radicado em São Paulo, Doreedson Ribeiro Pereira, conhecido por Dorinho, que coordena o Projeto Voluntários do Sertão.

Para o prefeito Augusto Castro, o sentimento era de gratidão a todos os brasileiros que contribuíram com a iniciativa dos Voluntários do Sertão. “Só tenho que agradecer por esse gesto de amor ao próximo dos Voluntários do Sertão, em nome de todos os itabunenses. Neste momento tão difícil por que passam Itabuna e o sul da Bahia, gestos solidários como esse é que nos dá força para trabalhar pela reconstrução de nossa cidade”, pontuou.

Segundo Dourinho, a Passaredo Linhas Aéreas cedeu a aeronave para transportar esse lote de donativos, mas outras carretas estão na estrada trazendo do interior de São Paulo mais mantimentos. “Fizemos uma campanha em Ribeirão Preto e a comunidade abraçou a causa. Vamos contribuir para amenizar o drama do povo de Itabuna e acompanhar a distribuição desses donativos às comunidades afetadas pela enchente”, disse o coordenador do Voluntários do Sertão.

O presidente da Câmara Municipal de Itabuna, Erasmo Ávila, lembrou que nos momentos de tragédias, a solidariedade do brasileiro faz a diferença. “É muito bonito, apesar do momento triste em que passamos, ver os brasileiros de todos os cantos formando essa corrente de solidariedade. Só temos que agradecer por este gesto humanitário”, salientou.

Por volta do meio-dia deste domingo, uma equipe da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza e do Voluntários do Sertão iniciou a distribuição das cestas básicas contendo 5kg de feijão, 5 kg de arroz, 5kg de açúcar, sal, extrato de tomate, óleo de soja, sabonete, creme dental, etc. Foram beneficiadas famílias do Nova Mangabinha, Novo Lomanto e Burundanga, áreas devastadas pela enchente.

Prefeito Augusto Castro e os representantes dos Voluntários do Sertão. Fotos: Roberto Santos.


Vereador Erasmo Ávila, prefeito Augusto Castro e um voluntário.


Prefeito Augusto Castro e Dorinho.


Prefeito Augusto Castro (ao centro) ladeado pelos representantes dos Voluntários do Sertão.


Prefeito Augusto Castro com Dorinho (centro) e pessoal da Semps.

___________
Departamento de Comunicação Social
Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação

Prefeitura de Itabuna
Pela cidade, por você

07.01.2021
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!