Porto Seguro registrou 181 casos de H3N2 e 78 casos de covid neste mês




 O município de Porto Seguro, no sul da Bahia, registrou 181 casos de H3N2 nas últimas 24h. Neste mês de janeiro, 78 casos de Covid-19 foram confirmados e duas pessoas morreram pela doença, de acordo com a superintendente da vigilância em saúde, Valéria Carvalho. 

 

Nos últimos dias, foram veiculados dados que apontavam que Trancoso, no município de Porto Seguro, havia registrado mais de 700 casos de Covid-19 e outros 130 casos de 'flurona', infecção por covid e influenza, durante o réveillon. 

 

Seguindo o boletim epidemiológico, em dezembro de 2021, com o sistema fora do ar por 11 dias, o município registrou 415 novos casos e 18 óbitos. 

 

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) usou o perfil no Twitter para desmentir a informação do surto no município. 

 

De acordo com a pasta, seguindo o boletim epidemiológico, em dezembro de 2021, com o sistema fora do ar por 11 dias, o município registrou 415 novos casos e 18 óbitos”. 

 

Segundo a Secretaria de Saúde de Porto Seguro, desde o início da pandemia (março de 2020) no município, 1.037 casos foram notificados entre a rede pública e privada até ontem (05). 

 

Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!