-->

Notícias

13 janeiro 2022

Opas alerta que Ômicron 'não é uma gripe simples' e prega vacinação completa

Opas alerta que Ômicron 'não é uma gripe simples' e prega vacinação completa






O gerente de incidentes para covid-19 da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Sylvain Aldighieri, disse nesta quarta-feira, 12, que a variante "Ômicron não é uma gripe simples". Em coletiva à imprensa, Aldighieri afirmou que muitas pessoas ainda não têm o esquema de vacinação completo contra a covid-19 e podem enfrentar infecções graves ou muito graves.


"Não devemos relaxar e precisamos manter medidas de controle e prevenção", disse ele.

O gerente afirmou que, de acordo com dados até o momento, as hospitalizações e óbitos entre pessoas totalmente vacinadas são mínimas. Além disso, a cepa Ômicron aparenta não ter capacidade intrínseca de maior transmissão, afirmou Aldighieri.

A variante já foi identificada em 35 países e territórios em todas as regiões das Américas, informou a diretora da Opas, Carissa Etienne. De acordo com as tendências atuais, a Ômicron deve superar a Delta e se tornar a cepa predominante na região.

"A cepa também levou a um aumento nas reinfecções, mesmo entre aqueles que estão totalmente vacinados", disse Carissa Etienne. "Essa nova onda de infecções não será leve. para nossos sistemas de saúde. A Ômicron já está desafiando nossa força de trabalho de saúde e limitando o atendimento a outras doenças."

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato