Novo cronograma de fornecimento de água da Emasa vai atender todas as áreas dos bairros da zona sul




A Gerência Técnica da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) estabeleceu os locais da cidade que serão abastecidos nesta quinta-feira, dia 6. Serão as partes baixas dos bairros Parque Boa Vista, Parque Verde, Monte Cristo, Santa Inês, Antique, Castália, Mangabinha, Pontalzinho e Conceição. Também estão incluídos, as partes baixa e média do centro, Fátima, Alto Mirante, Alto Maron, além da parte alta do Calífórnia. 

Todas as áreas dos bairros São Caetano, Sarinha Alcântara, Jardim Primavera, Gogo da Ema, Núcleo Habitacional da Ceplac, Nova Ferradas (incluindo a região do Presídio Regional), Ferradas, Jaçanã e Novo Jaçanã também receberão água. Ainda, os bairros Santa Clara, Jardim Vitória, Odilon, Manoel Leão, Lomanto, Banco Raso e São Lourenço. O gerente Técnico da Emasa, João Bitencourt, explica que esse sistema de rodízio é devido à falta de rede adutora na zona sul, já que a rede que atende a cidade é muito antiga e tem algumas deficiências. “A Emasa capta e trata água em quantidade suficiente para atender a toda Itabuna. Mas, infelizmente temos que trabalhar com o sistema de manobras, uma vez que nossa rede de adutora é obsoleta e a substituição requer um grande aporte financeiro”, finaliza.


Assessoria de Comunicação Social da EmasaPrefeitura de Itabuna Pela cidade, por você
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!