"Não aguentaremos uma nova onda de covid e um novo surto de dengue", alerta Leo Prates




Apesar disso, Prates afirmou que a situação do sistema de saúde da capital baiana ainda é considerada confortável, no entanto, o aumento disparado de casos de outras doenças como avc, infarto e câncer tem gerado preocupação.

"Hoje nós temos, com muita verdade, uma situação confortável, mas me preocupa a somatória de problemas. Cada dia tem uma surpresa negativa. Muitas pessoas não se cuidaram durante a pandemia. Nós estamos, inclusive, com a rede primária de atenção básica sobrecarregada. com isso, as upas estão recebendo muitos pacientes agravados com acv, infarto e câncer. Esse é o pior momento do sistema de saúde", disse.

Em relação ao cenário da covid-19 na cidade, o secretário enfatizou que está "sob controle", mas alertou: "O fator RT está crescendo. Nós já estamos com o fator RT em 0.95. Lembrando que passando de 1.0 é considerado descontrole epidemiológico".
Abertura de leitos de UTI

O secretário municipal de Saúde de Salvador, Leo Prates, anunciou, durante o Balanço Geral, da RecordTV Itapoan, desta quarta (5) que o prefeito Bruno Reis autorizou a abertura de mais 10 leitos de UTI pediátrica, em Salvador. A abertura tornou-se necessária após a capital baiana atingir a marca de 97% de ocupação dos leitos destinados às crianças.

“Já estou correndo atrás de 10 leitos de uti pediátrica, já é uma determinação do prefeito e eu tô correndo atrás”, disse Prates.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!