Morre de Covid-19 após amigo esconder infecção para jogar cartas




Uma mulher de 82 anos, que sobreviveu a um câncer, morreu depois de pegar Covid-19 de um amigo que escondeu a infecção para poder participar num jogo de cartas.






O caso aconteceu nos EUA, pouco antes do Natal, e foi denunciado agora pela neta da vítima ao site WXYZ.


“Alguém decidiu esconder que testou positivo à Covid-19, no teste realizado por todos os participantes antes do jogo”, começou por contar a jovem, revelando que a família só descobriu o que tinha acontecido depois de a pessoa em questão ter confessado o que tinha feito, ao saber que a idosa estava doente.


Depois de pegar Covid-19, a mulher, que apesar de vacinada contra a doença tinha o sistema imunológico fragilizado devido ao câncer, ainda foi hospitalizada e ligada a um ventilador, mas acabou morrendo no dia 21 de dezembro.


Apesar da família da idosa estar chocada e até “horrorizada” com a atitude do suposto amigo, não quis divulgar a identidade do mesmo. Contudo, aproveitou a entrevista para deixar um apelo a toda a população.


“Se tem sintomas ou teste positivo não conviva com ninguém, por amor. Não vale a pena. Pode magoar e até matar apenas porque quer sair ou se divertir”, disse a jovem.


A idosa deixa em luto quatro filhos, 10 netos e cinco bisnetos.



Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!