Monalisa recebe visita do 4º Grupamento de Bombeiros Militar para vistoriar locais atingidos pela enchente









A prefeita de Ibicaraí Monalisa Tavares e a secretária de Infraestrutura Yanca Soares receberam na manhã desta sexta-feira, dia 7, a visita do 4° Grupamento de Bombeiros Militar, na pessoa do seu comandante, o Tenente Coronel Manfredo e equipe, que vistoriaram os locais atingidos pela enchente ocorrida no final do mês de dezembro no município.

Segundo o Tenente Coronel Manfredo, a visita nas ruas mais afetadas pelas fortes chuvas é necessária para a equipe averiguar os reais danos causados pelas chuvas, além de um detalhado registro fotográfico para encaminhar - juntamente com um relatório - sobre todos os danos causados às residências atingidas.

“Nossa equipe de engenheiros e técnicos tem trabalhado incessantemente. Já cadastramos todos os desabrigados pelas chuvas. Fotografamos todos os locais, além das casas destruídas e condenadas. Já temos um local para a construção das casas para as pessoas desabrigadas e temos diariamente municiado de informações os órgãos responsáveis do Estado e do Governo Federal. Hoje recebemos a visita do grupamento do Corpo de Bombeiros Militar, que viram de perto o tamanho do estrago. Os trâmites legais são burocráticos e eu peço ao povo um pouco de paciência e muita esperança de que os recursos venham o mais breve possível para que possamos reconstruir o que a água destruiu”, disse a prefeita Monalisa Tavares.



Texto: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 07.01.2022
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!