Lula compara Bolsonaro a Jim Jones: Só um psicopata como ele faria as mesmas insanidades




O ex-presidente Lula (PT) usou as redes sociais nesta quinta-feira (13) para criticar pelas redes sociais para criticar a forma como Jair Bolsonaro (PL) conduz o combate à pandemia do coronavírus. De acordo com o petista, o chefe do Executivo é comparável a Jim Jones, pastor estadunidense responsável por um extermínio em massa nos anos 70.

“Bolsonaro continua tratando o covid com descaso. Só um psicopata como Jim Jones seria capaz de repetir as insanidades de Bolsonaro no enfrentamento da pandemia”, escreveu Lula.

Em 1978, Jim Jones conduziu à morte 918 pessoas em um assentamento na Guiana, uma tragédia que entrou para a história como “O massacre de Jonestown”.

Em 2021, durante a CPI da Pandemia no Senado, Renan Calheiros (MDB-AL) também comparou Bolsonaro a Jim Jones. “Nós temos um Jim Jones na presidência da República“.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!