Itapetinga: Prefeitura reativa Gripário após aumento do número de casos de gripe e COVID




Em decorrência do aumento do número de casos de gripe, a prefeitura de Itapetinga reabrirá o Gripário nesta segunda-feira, 10. No posto de saúde Guilherme Dias, a estrutura funcionará de segunda a sexta, pela manhã e à tarde com o intuito de atender e medicar pacientes com sintomas gripais leves, no início da doença.

O gripário trará mais eficiência e agilidade no atendimento, além de desafogar a Unidade de Pronto Atendimento, cada vez mais sobrecarregada.

“A gente está buscando se organizar para atender a população da forma mais eficiente possível. A UPA tem recebido muitos casos de síndromes gripais e, para agravar o caso, muitos dos nossos profissionais também estão afastados por conta da gripe, o que tem dificultado a manutenção do atendimento. O gripário retorna agora para dividir as demandas, reduzir tempo de espera para consultas e oferecer maior assistência aos pacientes”, explicou o secretário de saúde, Hugo Sousa, ao recomendar que as pessoas continuem seguido as medidas de segurança que impedem a transmissão do vírus, como o distanciamento e uso de máscaras.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!