Itabuna volta a registrar tempo instável e situação preocupa moradores de áreas atingidas pela chuva




A cidade de Itabuna, no sul da Bahia, voltou a registrar tempo instável e pancadas de chuva nesta terça-feira (04). A situação preocupa principalmente os moradores de áreas atingidas pelo temporal entre os meses de novembro e dezembro.

De acordo com a prefeitura, cerca de 40% do município ficou devastado em decorrência da chuva, no município e duas pessoas morreram. Itabuna entrou na lista de cidades em situação de emergência que tem, atualmente, outras 153 cidades.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo ficará instável até a quinta-feira (06). As previsões são de muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada, nublado e encoberto com chuvisco.

Os estragos em Itabuna foram diversos, principalmente por causa das inundações do Rio Cachoeira, que interditou a Ponte do Marabá. Até esta terça-feira, a estrutura segue com tráfego de veículos proibido. Mais de 30 mil pessoas foram afetadas. As informações são do G1-BA.

De acordo com a secretária, cerca de 2,8 mil famílias estão desalojadas e 1,5 mil famílias desabrigadas e acolhidas em 16 pontos que foram disponibilizados no município. Desse total, 90 famílias foram para baias de animais no Parque de Exposições de Itabuna e 82 delas foram transferidas para a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).

A prefeitura anunciou, na última quinta-feira (30), que irá pagar um auxílio emergencial de R$ 3 mil para os moradores perderam imóveis com as chuvas que caem na região. As famílias já começaram a ser cadastradas. Os critérios para recebimento serão divulgados no dia 6 de janeiro.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!