HAMM divulga grande fluxo de atendimentos no período pós-enchente em Ibicaraí




O Hospital Arlete Maron de Magalhães de Ibicaraí (HAMM) divulgou na manhã de hoje, quinta-feira, dia 6 de janeiro, números dos últimos nove dias pós-enchente, onde mostra um crescimento considerável nos atendimentos com medicamentos, com e sem observação, além de pacientes internados. O HAMM além de fazer internações pontuais, recebeu na tarde de sábado, dia 1º de janeiro de 2022, cinco pacientes oriundos de Itabuna, o que foi motivo de orgulho para a direção do hospital.

De acordo com a diretora do HAMM, Zenáuria Reis, a atual administração fez investimentos pontuais no hospital com a reconstrução do muro, pintura, recuperação da parte elétrica e hidráulica, instalação do Raio X e a chegada de uma nova ambulância e o apoio do Samu, o que ajudou muito na melhoria dos serviços hospitalares.

“Graças a Deus que a nossa secretária de Saúde Luna Tavares e a prefeita Monalisa têm uma grande preocupação com a saúde local e fizeram essas melhorias no nosso hospital. A enchente na cidade fez aumentar muito o número de atendimentos. Entre os dias 26 de dezembro de 2021 a 03 de janeiro de 2022 nós administramos 5.794 medicamentos, fizemos 390 atendimentos com observação e 1.081 atendimentos sem observação. Foi um número grande de pessoas atendidas e medicadas para uma cidade do porte de Ibicaraí”, disse a diretora do hospital.



Texto: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 06.01.2022
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!