Equipes da Emasa atuam na remoção de mais de 400 m³ de entulho e lixo da cheia do Rio Cachoeira





A Gerência de Saneamento da Emasa vem atuando no trabalho de remoção do lixo e entulhos provenientes da enchente do Rio Cachoeira de as fortes chuvas que atingiram Itabuna, nos dias 24 e 25 de dezembro passados. A cheia deixou um rastro de destruição em 40% do município, fato só comparado à enchente de 1967, mas especialistas apontam que agora a devastação foi ainda maior por atingir área que não eram urbanizadas àquela época. 


Nos últimos três dias as equipes da Gerência de Saneamento da Emasa recolheram cerca de 440 metros cúbicos de lixo e entulhos nos bairros Sinval Palmeira e Urbis IV. “Nosso pessoal está trabalhando com bastante afinco para devolver a cidade ao cotidiano. Tanto o presidente da Emasa, Raymundo Mendes Filho como o prefeito Augusto Castro determinaram que não economizemos esforços para ajudar Itabuna a superar esse momento tão difícil para todos”, revela o gerente de Saneamento, Tauan Sampaio. 


Além de recolher os entulhos e lixo das ruas, praças e avenidas, a Emasa também realiza a limpeza dessas vias com hidrojato numa ação preventiva e de contra doenças que afetam a comunidade sempre depois das cheias. As equipes da área de Saneamento da concessionária de água e esgoto, vão permanecer atuando na limpeza dos mesmos bairros, até que os serviços estejam completamente concluídos e os locais limpos e higienizados. “Estamos trabalhando em sincronia com a Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo. 

Só deixaremos os locais onde atuamos depois de tudo inteiramente limpos”, assegura Sampaio 




 Assessoria de Comunicação Social da Emasa  04/dezembro/2021 Prefeitura de Itabuna Pela cidade, por você
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!