Emasa: Balsa de sustentação da Estação de Nova Ferradas passa por manutenção




A balsa de sustentação do motor bomba da estação de captação de Nova Ferradas da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) está passando por manutenção preventiva que vai proporcionar ao equipamento maior durabilidade. A balsa serve como base do motor que auxilia as bombas de sucção que captam água. O gerente Técnico da Emasa, João Bitencourt, disse que esse tipo de trabalho contribui para a conservação do equipamento. “Estamos realizando a aplicação de antiferrugem e pintura da balsa. Com isso, a vida útil do equipamento será ampliada com a geração de uma economia futura para a Emasa”, afirma Bitencourt. A estação de captação de água bruta de Nova Ferradas responde pelo abastecimento de parte dos bairros da zona oeste da cidade como: Urbis IV, Morumbi, Maria Matos (Rua de Palha), Ilha Verde, Fernando Gomes, Sinval Palmeira, Nova Esperança e Ferradas, condomínios São José, Jubiabá e Gabriela, além do próprio bairro. 


 Assessoria de Comunicação Social da Emasa Prefeitura de Itabuna Foto: Ascom Emasa Legenda foto: Balsa da Estação de Nova Ferradas passa por manutenção preventiva 14/janeiro/2021
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!