Covid-19. Nova variante detectada na França tem 46 mutações




A comunidade científica afirma ter detectado uma nova variante no Sul da França, apelidada de 'B.1.640.2', com 46 mutações.


De acordo com o jornal Express, o caso zero testou positivo ao vírus depois de ter regressado de uma viagem à Camarões, pelo que esta eventual estirpe pode ter tido origem neste país africano.

Um estudo do instituto universitário Méditerranée Infection de Marselha, especializado em doenças infectocontagiosas, revela que os cientistas identificaram 46 mutações do vírus nesta nova variante, detectada em Forcalquier, na região dos Alpes-de-Haute-Provence. Para já, são conhecidos 12 casos positivos.

No início do mês, o mesmo grupo de cientistas havia feito a revelação no Twitter e no mais recente estudo, divulgado em 29 de dezembro, que aguarda revisão pelos pares, escrevem: "As variantes do SARS-CoV-2 tornaram-se uma grande preocupação virológica, epidemiológica e clínica, sobretudo no que diz respeito ao risco de fuga da imunidade induzida pela vacina". Acrescentam ainda que existem dezenas de novas variantes por descobrir, embora isso não signifique que sejam mais perigosas que a variante Delta ou a Alpha.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!