Com surto de Covid e gripe, Restaurantes Populares passam a distribuir quentinhas em Salvador




Os restaurantes populares dos bairros de Pau da Lima e São Tomé de Paripe, em Salvador, passarão a oferecer as refeições através de quentinhas a partir desta sexta-feira (14). Segundo a Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), que administra os etabelecimentos, a medida visa garantir a segurança sanitária diante do surto de Covid-19 e da gripe tipo H3N2.

Com a nova medida, os restaurantes, que vendem refeições a R$ 1, passarão a funcionar a partir das 10h30, 30 minutos antes do horário habitual, de segunda a sexta-feira. De acordo com o secretário Kiki Bispo, as 500 refeições servidas diariamente continuarão garantidas, de acordo com todos os critérios nutricionais.





Uma ação semelhante foi realizada anteriormente no restaurante popular Prato do Povo, no Comércio, gerido pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), quando passou por problemas no abastecimento de água. Na circunstância, os clientes recebiam quentinhas e tinham que comer em pé, fora do estabelecimento — uma situação humilhante, conforme o relato de uma das pessoas que vivenciou a situação. (Metro1)
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!