Cientistas mostram danos da Covid-19 no coração





Há cada vez mais evidências que mostram que pessoas que estiveram infectadas com Covid-19 sofreram algum tipo de danos no coração. Os mais recentes chegam em 3D por parte de uma equipe de cientistas da University of Göttingen e da Hannover Medical School, na Alemanha.


Através de imagens de raio-X, os investigadores descobriram mudanças significativas no tecido do músculo cardíaco de pessoas que morreram vítimas de infeção por Covid-19. De acordo com o estudo, publicado na revista eLife, os tecidos do coração afetados pelo vírus apresentavam 'fendas'.

Estas alterações são a primeira evidência visual de uma condição que promove a formação de novos vasos sanguíneos e que é considerada uma das principais consequências da Covid-19 no sistema cardiovascular. "Foram observadas alterações patológicas dos vasos relativas à variação dos diâmetros e à quantidade de pequenos orifícios, indicativos da ocorrência elevada de angiogênese intussusceptiva", escrevem os investigadores.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!