Barcelona de Ilhéus tem surto de gripe e 70% do elenco está infectado




O surto de gripe H3N2 chegou ao elenco do Barcelona de Ilhéus. Nesta sexta-feira (7), a comunicação do clube divulgou que 70% dos jogadores tiveram a doença confirmada pelo Departamento Médico. O fato levou ao cancelamento do amistoso contra o Bahia de Feira, marcado para este domingo (9), na Arena Cajueiro.

O Onça Pintada estreia no Campeonato Baiano no dia 16 de janeiro, contra o UNIRB, no estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas.





“Todo departamento médico está mobilizado em um intenso trabalho de recuperação dos atletas e de membros da comissão técnica, haja vista estarmos a menos de 10 dias do início do certame baiano, o que preocupa e muito a direção do clube, que lamenta o ocorrido”, diz a nota divulgada pelo Barcelona.

Neste sábado (8), os atletas que não foram acometidos pela gripe farão um trabalho de corrida no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. (BN)
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!