Bahiagás doa 19 toneladas de alimentos para famílias afetadas pelas chuvas




Cuidar dos baianos é um dos principais valores da Bahiagás. E nesse momento tão desafiador, com dezenas de cidades baianas em situação de emergência por causa das fortes chuvas, a Companhia reforça ainda mais a sua responsabilidade social, com a doação de cerca de 19 toneladas de alimentos, que serão distribuídos para famílias de Eunápolis, Mucuri, Porto Seguro, Itabuna, Ilhéus e Itacaré, municípios que possuem sede, atuação ou constam no Plano Diretor da empresa.



“Nesse momento tão difícil, a Bahiagás se junta à imensa corrente de solidariedade que se formou, numa forte articulação entre Governo do Estado, diversas entidades e sociedade civil, para ajudar a quem mais precisa”, afirma o diretor-presidente, Luiz Gavazza. Em Porto Seguro, Eunápolis e Mucuri, as doações serão feitas para a Associação Arte e Cultura do Bairro Baianão (AACBB), que se responsabilizará pela aquisição dos itens e logística de distribuição.

Já em Itabuna, Ilhéus e Itacaré, os donativos serão entregues através do Instituto de Promoção da Igualdade (IPI). A Companhia está viabilizando ainda uma doação para as Voluntárias Sociais do Estado, para contemplar os municípios de Jequié e Ipiaú.

Benefícios para clientes – A Bahiagás está oferecendo ainda benefícios aos usuários dos segmentos comercial e residencial do município de Itabuna que foram impactados pelas chuvas. Entre as medidas, estão a suspensão temporária do envio de Avisos de Corte e Execuções de Corte, e a possibilidade de pagamento parcelado das faturas dos meses de janeiro e fevereiro de 2022, bem como de faturas em aberto com vencimento em dezembro de 2021, sem incidência de juros ou multa.

Bases atingidas – Devido às fortes chuvas que atingiram diferentes regiões do estado, no fim de semana, a base da Bahiagás na cidade de Itabuna sofreu diversos danos. A água invadiu o local, causando muitos transtornos na estrutura física, em equipamentos e veículos da Companhia. Neste momento, os colaboradores estão em segurança e a base encontra-se interditada até que volte a ter condições de operar.

Em Jequié, onde também ocorreram fortes chuvas, foram realizadas algumas medidas preventivas a fim de preservar a base. Os colaboradores deslocaram equipamentos para andares superiores do prédio, e os veículos foram retirados do local. As demais unidades da Bahiagás no estado encontram-se preservadas.

Campanha interna – A Companhia também lançou uma campanha junto aos seus colaboradores para doação de roupas, cobertores, alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal. Os itens serão entregues pela própria Bahiagás, através da sua Gerência de Segurança, Meio Ambiente e Saúde. “Toda a solidariedade possível nesse momento faz a diferença e é preciso somar esforços para abrandar a situação da população dos municípios atingidos”, completou Gavazza.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!