Atendimentos para casos de gripe crescem 122% em Itabuna




Os atendimentos de pacientes com sintomas gripais cresceu em 122% na única Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itabuna. O ponto fica no bairro Monte Cristo e registrou o aumento em um intervalo de 25 dias.

Os casos de síndromes gripais começaram a crescer depois das fortes chuvas que atingiram Itabuna no último mês. Por causa disso, a UPA está funcionando 24 horas por dia, para atender as demandas de pacientes.

Até o dia 10 de dezembro, a unidade atendia cerca de 90 pacientes por dia. Do dia 10 até esta segunda-feira (03), o número de atendimentos têm superado os 200, diariamente. O número de entradas na UPA aumenta a partir das 9h e 22 pessoas estão internadas com mais gravidade.

Só no sábado, dia 1º de janeiro, cinco pessoas precisaram ser transferidas de helicóptero para um hospital da cidade de Ibicaraí, que é vizinha a Itabuna, porque a UPA não comportava mais internamentos.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!