Temporal atinge cidades do sul da Bahia; famílias estão desabrigadas em Jucuruçu

 Cidades da região sul da Bahia amanheceram, nesta quarta-feira (8), com estragos provocados pela chuva que atinge vários municípios, desde a noite de terça (7). A situação mais grave é registrada em Jucuruçu, onde os rios Gado Bravo e Jucuruçu transbordaram e causaram sérios transtornos, deixando famílias desabrigadas.

A chuva forte começou por volta das 17h de terça e menos de uma hora depois, as ruas da cidade já estavam totalmente tomadas pela água. Segundo a prefeitura municipal, alguns bairros estão isolados. Equipes circulam pela cidade para verificar os estragos e traçar estratégias para atender os atingidos.

Não há informações sobre feridos, no entanto, o poder público estima que mais de mil pessoas foram afetadas pela enchente e precisaram sair de suas casas, por causa dos riscos de desabamento.

A prefeitura disponibilizou locais para receber os desabrigados: Escola Estadual, Creche Municipal, Secretaria de Educação e Auditório Municipal.

Temporal atinge cidades do sul da Bahia; famílias estão desabrigadas em Jucuruçu 21

Temporal deixou casas e ruas alagadas em Jucuruçu — Foto: Arquivo pessoal

Em Teixeira de Freitas, a chuva também começou por volta das 17h da terça e se estendeu até o início da madrugada desta quarta. Casas e estabelecimentos comerciais foram inundados e ruas ficaram totalmente alagadas. Não há registro de feridos.
Em Arraial D’Ajuda, distrito de Porto Seguro, o teto de uma sorveteria desabou na noite de terça. Segundo pessoas que estavam no local, dois turistas teriam saído da sorveteria minutos antes do teto cair. Ninguém ficou ferido.

Ainda será feita uma perícia para identificar o motivo do desabamento, mas a cidade registra fortes ventos e tem alerta de chuva intensa para esta quarta-feira (8).

Já em Eunápolis, por voltas das 17h de terça, quando chovia e ventava muito, a vidraça de um supermercado caiu de uma altura de aproximadamente três metros.

Temporal atinge cidades do sul da Bahia; famílias estão desabrigadas em Jucuruçu 22

Eunápolis

Os estilhaços atingiram um idoso que passava as compras no caixa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e ele foi atendido. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

Este é o segundo acidente que aconteceu no mesmo estabelecimento, inaugurado há apenas três meses. No dia 27 de novembro, a fachada ficou destruída após um temporal. Na ocasião, diversos carros foram atingidos pela estrutura.

Temporal atinge cidades do sul da Bahia; famílias estão desabrigadas em Jucuruçu 23

Teto de sorveteria desaba em Arraial D’Ajuda — Foto: Site 1500 Notícias

Fonte: G1.globo.com/

Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!