Servidores de Porto Seguro são afastados em operação contra esquema de propina para licenças ambientais na gestão de Cláudia Oliveira




Três fiscais ambientais de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, foram afastados em uma operação contra um esquema de propina para licenças ambientais na Secretaria do Meio Ambiente do município, na manhã desta sexta-feira (3).

De acordo com o Ministério Público da Bahia (MP-BA), a ação identificou indícios de prática de corrupção por dois ex-secretários municipais, além dos três servidores públicos que foram afastados. A prefeitura de Porto Seguro informou que está apurando as informações e vai se posicionar sobre o caso. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.

Oito mandados de busca e apreensão também foram cumpridos, na operação batizada de Saneamento, na sede do município e no distrito de Arraial d’Ajuda. Segundo o Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a fraude ocorreu no período de 2016 e 2017.

As investigações apontaram o recebimento de vantagens indevidas para a concessão de licenças ambientais, além da implantação dessas licenças para a instalação de empreendimentos imobiliários na região. Uma das propinas chegou ao valor de R$ 60 mil.

O MP-BA detalhou ainda que o esquema foi denunciado por empresários da construção civil, que entregaram documentos que evidenciam a negociação irregular. O pagamento desses valores foi feito depois que os documentos foram concedidos.

As buscas e apreensões foram cumpridas em endereços residenciais dos investigados e na sede da Secretaria de Meio Ambiente de Porto Seguro. Além do MP-BA também participam da operação a 5ª Promotoria de Justiça de Porto Seguro e as polícias Rodoviária Federal e Civil.

Os secretários envolvidos na operação são: Bené Gouveia e Marlus Brasileiro. secretários de Meio Ambiente e de Obras e Planejamento, respectivamentem à época da gestão Cláudia Oliveira. Os três fiscais afastados são : Geomar Jesus Oliveira de Deus, Igor Carvalho Nunes Oliveira e Maxuel Alves Santos.





Por Informações: G1
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!