Senado aprova indicação de Anastasia para o cargo de ministro do Tribunal de Contas




O nome do senador Antonio Anastasia (PSD) foi o aprovado pelo Senado nesta terça-feira (14) para o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Para assumir a vaga, o ex-governador de Minas Gerais terá ainda que ser aprovado pela Câmara Federal.



Caso seja empossado, Anastasia vai ocupar a vaga deixada por Raimundo Carreiro, que saiu do tribunal para assumir a cadeira de embaixador do Brasil em Portugal. Segundo o G1, a votação no plenário foi realizada com cédulas de papel, e 78 senadores votaram.



Além de Anastasia, Kátia Abreu (PP) e Fernando Bezerra Coelho (MDB) disputavam o cargo, que é vitalício. A corte é formada por nove ministros. Seis são escolhidos pelo Congresso Nacional e três pelo presidente da República. Em todos os casos, a indicação é submetida à aprovação do Senado
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!