Rota Transportes garantiu apoio ao concurso regional Lápis na Mão 2021

 





A TV Santa Cruz realizou a premiação dos ganhadores da 11ª edição do concurso de redação Lápis na Mão, dia 29 de novembro, segunda-feira, no auditório do centro de cultura da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), e reuniu escolas e alunos participantes – alguns com torcidas, professores e representantes de empresas patrocinadoras, entre elas, a Rota Transportes.

O concurso envolve categorias de Redação, Desenho e Escola Cidadã. Este ano, estreou o segmento Contador de História, para pessoas acima de 65 anos, com o objetivo de homenagear os talentos da maturidade. O tema central do concurso foi "Leitura é abrigo: Lugar de acolhimento".

A solenidade de encerramento contou com as presenças do reitor da Uesc, professor Alessandro Fernandes de Santana, da gerente-executiva da TV Santa Cruz, Carol Fajardo, da secretária de Educação de Ilhéus, Eliane Oliveira, da diretora de Desenvolvimento do Grupo Brasileiro, Elaine Carletto, e diretoras das unidades escolares inscritas no concurso.

Nesta 11ª edição do Lápis na Mão, a organização enfrentou os desafios impostos pela pandemia da Covid-19, com a suspensão de atividades presenciais na grande maioria das escolas públicas e particulares. Mesmo assim, o sucesso do certame foi absoluto, com a participação das cidades de Itamaraju, Itabuna, Ilhéus, Camacã, Eunápolis e Jucuruçu. Foram mobilizados 14 mil alunos e recebidas sete histórias, quatro mil redações e três mil desenhos apresentados. A votação no site do evento atingiu a marca de 200 mil votos.

Premiados – Na categoria Redação Fundamental II, o 1º lugar ficou com a estudante Jiulia Fernandes da Rocha Silva, do Colégio e Curso Galileu, de Itabuna, premiada com um Tablet. Em segundo lugar, Anna Clara Mendes Santana, do Colégio Jorge Amado, que ganhou um Kindle, leitor de livros digitais. E em terceiro, Julia Honorato Bertol, do Colégio e Curso Galileu, presenteada com um Fone sem fio.



Na categoria Redação Ensino Médio, venceu a aluna Glória Petrea Campos Nogueira dos Anjos, do Centro de Estudos Ronaldo Mendes, de Itabuna, também premiada com um Tablet. Em segundo lugar, Emilly Vitória de Medeiros Silva, do Colégio Geórgia , de Itabuna, também presenteada com um Kindle. E em terceiro, Blenda Santos do Carmo, do Ifba Campus Ilhéus, que ganhou Fone sem fio.

A categoria Redação EJA teve em primeiro lugar o estudante Gustavo Melo dos Santos, do colégio CIOMF, de Itabuna; em segundo, Marília Gomes da Silva, do Colégio Estadual Moysés Bohana, de Ilhéus; e em terceiro, Raquel Conceição dos Santos Alves, também do Colégio Moysés Bohana. As premiações foram as mesmas das demais categorias de Redação.

O 1° lugar na categoria Desenho Pré-Escola foi para Maria Isis Inácio Canjirana, da Escola Municipal de Juerana, de Ilhéus, premiada com um Kit pedagógico e de pintura. Em 2º lugar, Pietro de Jesus França, da Escola Municipal de Educação Infantil do Teotônio Vilela, de Ilhéus, presenteado com um Kit pedagógico. Em 3º, Ana Laura Cardoso do Amaral, Centro de Ensino Ana Viana, de Camacã, que ganhou um kit de pintura.

Na categoria Desenho Fundamental I, o primeiro lugar foi para Laura Menezes Alves, da Escola Malaquias Reis, de Ilhéus, premiada com um Tablet. Em segundo, Igor de Sá Menezes, da Escola Municipal de Juerana, de Ilhéus, presenteado com o Kindle. E em terceiro, Ana Vitória Pinheiro dos Santos, do Colégio Municipal de 1º Grau Rafael Ferreira Neves, de Jucuruçu, que ganhou um Fone sem fio.

Este ano, venceram o Grand Prix de Desenho, Laura Menezes Alves e Maria Josinete Souza, da Escola Malaquias Reis, de Ilhéus, ganhadoras de um Smartphone. O Grand Prix de Redação foi para Jiulia Fernandes da Rocha Silva e Paulo Santana, do Colégio e Curso Galileu, de Itabuna, que também receberam um Smartphone, cada.

Na categoria Escola Cidadã o primeiro lugar foi para o Colégio Estadual Félix Mendonça, de Itabuna, ganhador de um Monitor e uma Webcam. Em segundo lugar, o Colégio e Curso Galileu, de Itabuna, presenteado com um Monitor de vídeo. E em terceiro, a Escola Estadual Horizontina Conceição, de Ilhéus, premiada com uma Webcam.

Entre os Contadores de História, foram premiados Sandoval Martins em terceiro lugar, com um Fone sem fio, Deusdete Santos Quadros em

segundo, com um Kindle, e Elba Maria Dorea, em primeiro lugar, com um Tablet. Os vencedores desta categoria são da cidade de Itabuna.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!