PT aciona STF para governo apresentar plano de vacinação contra a Covid-19




Da Redação

O Partido dos Trabalhadores (PT) deu entrada em ação no Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando que o governo de Jair Bolsonaro (PL) apresente, em até 48 horas, um plano para consolidar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. O pedido foi feito nesta sexta-feira (17), liderado pelo deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP).

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou na última quinta-feira (16) o uso da vacina da Pfizer para imunizar crianças com idade entre 5 e 11 anos contra a Covid-19.

A vacina pediátrica terá uma dosagem menor do que a da vacina convencional. As crianças devem receber 2 doses de 10 microgramas dentro de um intervalo de 21 dias.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!