-->

Notícias

16 dezembro 2021

Prefeitura de Ibicaraí entrega fardamento para a Guarda Civil Municipal (GCM)

Prefeitura de Ibicaraí entrega fardamento para a Guarda Civil Municipal (GCM)






A prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria municipal de Administração, entregou na tarde de terça-feira, 14 de dezembro, no plenário da Câmara de Vereadores, 57 fardamentos completos - com calça, camisa, coturno cobertura - para o efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM).

Na oportunidade a secretária municipal de Administração, Adriana Assis, agradeceu a presença de todos e falou do esforço da prefeita Monalisa Tavares com a Guarda Municipal. Adriana falou dos avanços, como o QG da Guarda (onde era o Garajão), a política de salários, com aumento para a GCM e a entrega do novo fardamento. A secretária fez questão de lembrar que tudo começou com a antiga secretária (hoje chefe de Gabinete) Cristiane Arraes e parabenizou o empenho da secretária do setor de Administração, Ellen Santana, pela condução da aquisição desse fardamento, e a subcomandante Marcela.

Na sequência foi dada a palavra ao Capitão PM Gilvan, que foi breve e disse que está há cinco anos na cidade e tem visto o crescimento da GCM local. “A transformação não depende só da gestão, depende de vocês também. Vestir um uniforme é um verdadeiro sacerdócio e vocês devem estar sujeito a críticas. Eu digo que vocês devem valorizar a sua profissão. Vocês também fazem a segurança da nossa cidade”, disse o Capitão.

O vereador Herbert Santana Pereira (Herbinho) fez questão de salientar que a real valorização da guarda começou nessa atual gestão, com aumento real de salário, com a readequação do piso salarial, um local para a GCM e agora o novo fardamento. “Essa Casa estará e lutará sempre ao lado de vocês”, disse o vereador.

A prefeita Monalisa Tavares aproveitou a oportunidade para falar das dificuldades dos primeiros 11 meses de governo e as conquistas. “Apesar de passarmos por um ano difícil, com pandemia e com pouca ajuda dos governos estadual e federal, nós conseguimos avançar muito. Hoje vocês têm um QG no centro da cidade; demos aumento salarial e equiparamos o piso; estamos entregando esse fardamento e tenho pedido junto ao deputado Thiago Correia um veículo para a guarda. Foi uma promessa do deputado e tenho certeza de que em breve nossa querida guarda municipal terá o seu tão sonhado veículo. A GCM tem um papel importante no cuidado com a coisa pública. Estarei sempre com as portas abertas do meu gabinete para atender e ouvir a todos. Contém comigo sempre! Tenham todos um Feliz Natal e um Próspero 2022”, finalizou a gestora.

Na parte final foi feita a entrega dos fardamentos e uma salva de palmas para o GCM Claudinei, que fez aniversário.

Estiveram presentes na ação a prefeita Monalisa Tavares; os secretários municipais Adriana Assis (Administração), Odemir Céo (Finanças), Olivério Leal (Cultura) e Fredson José dos Santos (Agricultura e Meio Ambiente); o assessor especial Arlyson Ramos; a controladora interna do município Camila Costa; o Capitão PM Gilvan dos Santos, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos de Ibicaraí, Weldon Santana, os vereadores Herbert Santana Pereira e Jonathas Soares e a Guarda Civil Municipal.



Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 16.12.2021

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato