OAB repudia agressão de segurança de Bolsonaro contra jornalistas




A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) repudiou nesta segunda-feira (13) a agressão praticada pelo segurança de Jair Bolsonaro contra jornalistas no domingo (12) em Itamaraju, no extremo sul da Bahia. A informação é da coluna Radar, da revista Veja.

O chefe do Departamento de Segurança Presidencial, coronel do Exército Gustavo Suarez da Silva, agrediu jornalistas que tentavam se aproximar para entrevistar o presidente durante uma agenda pública.



Thank you for watching

A Comissão de Liberdade de Expressão da OAB considerou “inaceitáveis” as agressões. “A liberdade de imprensa é pilar fundamental da democracia e a constante postura de ataque e desrespeito aos profissionais de mídia por parte do presidente coloca em risco o direito à informação, garantido pela Constituição Federal”, diz a nota. (bahia.ba)
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!