Novas interrupções de energia elétrica geram 36 horas de atraso no fornecimento de água pela Emasa




As interrupções de energia elétrica que ocorreram nas estações de captação de água em Rio do Braço (distrito de Ilhéus) e Mutuns (povoado de Itabuna), na quarta, quinta e sexta-feira, dias 15, 16 e 17, por parte da Coelba, geraram um atraso de 36 horas no cronograma de manobras da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa). Como efeito alguns bairros terão retardo no abastecimento de água.

De acordo com o gerente Técnico da Emasa, João Bitencourt, as constantes paradas no fornecimento de energia por parte da concessionária baiana vêm gerando grandes problemas para a empresa de águas de Itabuna. “Essas interrupções têm criado um desgaste muito grande junto aos nossos consumidores. Já tivemos algumas reuniões com dirigentes da Coelba e precisamos encontrar em definitivo uma solução para esse problema”, diz João Bitencourt.

Ainda segundo Bitencourt, a Emasa vem atuando para diminuir ao máximo os transtornos causados pela falta de energia nas estações de captação de água, inclusive atuado no horário de ponta, quando o custo da energia é mais caro. Entre a noite de hoje, dia 20 e amanhã, dia 21, caso não acontece novas paradas, a empresa programou o abastecimento dos bairros da zona nordeste da cidade, que envolver o Fátima, João Soares, Jardim das Acácias, Califórnia (parte baixa), Parque Boa Vista, Parque Verde, Loteamento Vitória Loup Soares e Vila das Dores (Canecos).
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!