-->

Notícias

16 dezembro 2021

Natal de Luzes e Sonhos atrai visitantes e impulsiona as vendas no comércio de Itabuna

Natal de Luzes e Sonhos atrai visitantes e impulsiona as vendas no comércio de Itabuna




Praças Rio Cachoeira e Olynto Leone e a Avenida do Cinquentenário ganharam iluminação especial e decoração cênica. Fotos Pedro Augusto.

O encanto do Natal tomou conta do município de Itabuna (a 460 Km de Salvador) por completo. O Natal de Luzes e Sonhos, projeto desenvolvido pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), transformou o centro da cidade com uma decoração que evoca a magia natalina.

Praças, ruas e avenidas centrais da cidade receberam iluminação e ornamentação cênica com milhares de microlâmpadas de LED e peças cenográficas que leva moradores e visitantes a uma viagem inesquecível. Segundo o presidente da FICC, Aldo Rebouças, o Natal de Luzes e Sonhos, vem sendo idealizado desde o ano passado, ainda na campanha eleitoral do prefeito Augusto Castro (PSD).

“Buscamos idealizar algo que elevasse a autoestima da população e que, ao mesmo tempo, impulsionasse a economia da cidade”, diz Rebouças. Ele afirma que no primeiro semestre do próximo ano vai capitalizar recursos externos junto as esferas federal e estadual para novos projetos que atraiam mais visitantes à cidade.

“Através do Fazcultura, do Governo do Estado e da Lei Rouanet, do Governo Federal, vamos buscar aporte financeiro. No próximo ano, o Natal de Luzes e Sonhos, terá shows musicais com grandes nomes da MPB e também artistas locais”, salienta. “É preciso movimenta a economia por meio de atividades culturais que são fundamentais para gerar empregos e renda”, afirma.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna (CDL), Carlos Veloso Leahy, o Natal de Luzes e Sonhos é investimento muito importante. “Temos que parabenizar o prefeito Augusto Castro pela sensibilidade em investir na cidade dessa forma. Itabuna é um polo comercial e de serviços. Acredito que teremos acréscimo considerável nas vendas, com esse atrativo para os consumidores locais e de toda a região”, atesta.

Já o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna, Mauro Ribeiro, destaca que com a iniciativa da Prefeitura e da FICC, Itabuna passa ser uma cidade referência nos festejos de final de ano. “O Natal de Luzes e Sonhos é muito importante, fomenta a cultura e o comércio, atrai novos visitantes e consumidores. Além de aumentar a nossa autoestima. É uma boa iniciativa e se transformará em uma marca”, aposta o líder empresarial.

Nesta semana, até quarta-feira, dia 15, o comércio está funcionando em horário especial das 8h30min às 19 horas. Na quinta e na sexta-feira, das 9 às 20 horas. No sábado, das 9 às 18 horas. No domingo, das 15 às 20 horas.

Na próxima semana, entre os dias 20 e 23, das 9 às 22 horas. No dia 24, das 8h30min às 17 horas.
Diante desse calendário estendido, a Secretaria de Transportes e Trânsito (Settran) vai disponibilizar horários extras de atendimento aos usuários do sistema de transporte coletivo urbano de Itabuna neste período de final de ano. A partir do dia 16 até 23 haverá, horário especial de funcionamento do comércio e do Shopping Jequitibá nesta época festiva.

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, disse que, além de envolver toda as pessoas da cidade e motivar as vendas no comércio local, o Natal de Luzes e Sonhos vai entrar para o calendário estadual dos eventos de final de ano. “Não tenho dúvidas quanto ao fato de Natal de Luzes e Sonhos ser uma marca de nossa gestão e certamente fará parte do calendário de eventos da Bahia”, acredita o Chefe do Executivo itabunense.

___________
Departamento de Comunicação Social
Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação

Prefeitura de Itabuna
Pela cidade, por você

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato