Ministério da Agricultura anuncia queda do embargo chinês à carne brasileira




O Ministério da Agricultura anunciou a retomadas da exportação das carnes brasileiras para a China, nesta quarta-feira (15). O embargo durou quatro meses e causou impactos no setor agropecuário, já que a China é o principal mercado da carne brasileira.



A exportação foi suspensa após a identificação de dois casos do casos atípicos de mal da vaca louca, no dia 4 de setembro. No mês passado, o país asiático já havia aceitado pedidos de importação de carne bovina brasileira que tinham recebido certificado sanitário antes da notificação da doença (lembre aqui).



A China é o principal destino das carnes exportadas pelo Brasil. Em 2020, o Brasil exportou US$ 4,04 bilhões de carne bovina para aquele país, 48% do total de nossas vendas globais. De acordo com o ministério, mesmo com a suspensão desde setembro, as exportações brasileiras de carne bovina para China já totalizaram, em 2021, US$ 3,87 bilhões, 46% das vendas globais do produto.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!