-->

Notícias

13 dezembro 2021

Mais de duas mil pessoas estão desabrigadas após temporal em Medeiros Neto

Mais de duas mil pessoas estão desabrigadas após temporal em Medeiros Neto




Imagens aéreas mostram a cidade de Medeiros Neto após o temporal que atingiu o sul e extremo sul da Bahia durante a semana. De acordo com a prefeitura, a estimativa é de que mais de duas mil pessoas tenham ficado desabrigadas ou desalojadas no município.

O município decretou estado de calamidade pública. Ainda segundo a prefeitura, choveu cerca 300 mm no intervalo de três dias, quando a média de chuva esperada na cidade era de 40 mm para o mês de dezembro. Os rios Água Fria e Itanhém transbordaram e a ponte que liga o centro da cidade ao bairro de São Bernardo ficou submersa.

Por causa do temporal, as lojas do centro da cidade ficaram completamente alagadas. Carros foram levados pela enxurrada e casas desabaram. A prefeitura não soube informar o número de ocorrências. Apesar dos transtornos, de acordo com a prefeitura de Medeiros Neto, não houve mortes e ninguém se feriu gravemente.

Juntamente com a Defesa Civil, a prefeitura realizou uma ação preventiva antes dos alagamentos tomarem a cidade. As pessoas foram instruídas a deixar suas casas e foram disponibilizados veículos para levá-las até os abrigos.

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato