-->

Notícias

14 dezembro 2021

Leitos UTI adulto na Bahia registram 45% de ocupação

Leitos UTI adulto na Bahia registram 45% de ocupação




Os leitos UTI adulto na Bahia registram nesta segunda-feira (13) 45%, enquanto a ala pediátrica aparece com 83%. Já a enfermaria adulto tem 24% e a pediatria registra 62%.

A Bahia registra nesta segunda-feira (13) nove novas mortes por covid-19. O boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado não divulgou mais detalhes, como o número de casos nas últimas 24h e responsabilizou o ataque hacker no sistema do Ministério da Saúde.




Desde o início da pandemia, o total de óbitos é de 27.399. “Com os sistemas e banco de dados do Ministério da Saúde fora do ar há quatro dias, o boletim epidemiológico tem sido divulgado apenas de forma adaptada. O problema é consequência do ataque de hackers sofrido pelo Ministério na última sexta-feira (10)”, diz trecho da nota divulgada pela pasta.

Leia mais: Cidade baiana completa 100 dias sem registros de novos casos da Covid-19

Saiba como ter o comprovante de vacina com apagão do Conecte SUS

Ataque hacker

O site do Ministério da Saúde saiu do ar na madrugada de sexta-feira (10) após um suposto ataque hacker. Ao tentar acessar o site, usuários encontraram um recado afirmando que os dados do sistema haviam sido copiados e excluídos e estavam nas mãos do grupo invasor.

“Nos contate caso queiram o retorno dos dados”, diz a mensagem. Minutos depois, o recado desapareceu, mas o site continuou fora do ar. A plataforma Conecte SUS, que fornece o certificado nacional de vacinação, também saiu do ar. O Ministério da Saúde não comentou o problema.

O Ministério da Saúde informou neste domingo (12) que o processo para recuperação dos registros dos brasileiros vacinados contra a Covid-19 foi finalizado, sem perda de informações.

Segundo a pasta, equipes trabalham para restabelecer o mais rápido possível os sistemas para registro e emissão dos certificados de vacinação. Vários sistemas já foram restabelecidos e a expectativa é que os outros estejam disponíveis para a população ainda nessa semana.

A pasta elaborou uma página com alternativas para a emissão temporária do comprovante de vacinação contra a covid-19. (BNews)

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato