-->

Notícias

16 dezembro 2021

Juiz Alex Venicius determina imediata transferência de paciente com câncer no Hospital São José

Juiz Alex Venicius determina imediata transferência de paciente com câncer no Hospital São José




O juiz da Vara da Fazenda Pública de Ilhéus, Alex Venicius Campos de Miranda, deferiu a Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público de Ilhéus, por meio da Promotor de Justiça Pedro Nogueira Coelho, e determinou ao Estado da Bahia, a transferência no prazo de 48h da paciente Lizandra Santos de Oliveira, 20 anos, para o serviço de Onco-Hematologia, em hospital referência, para tratamento e recuperação em regime de urgência.

Lizandra, jovem de origem humilde e mãe de um filho de apenas 04 anos, está internada há cerca de duas semanas no Hospital São José, após diagnosticada com leucemia/linfoma, e com edema na parte lateral do tórax em estado grave.


Até o momento em que a decisão judicial foi emitida a paciente se encontra em um leito do Hospital São José, onde não há estrutura adequada para o tratamentos e que, de acordo com a liminar, ela deveria ser transferida no máximo, 48 horas, o que não foi cumprido.

1ª Vara da Fazenda Pública de Ilhéus deferiu a Ação Civil Pública garantindo a tutela provisória de urgência e aplicando multa em caso de descumprimento da medida pelo governo do estado e Hospital São José. A jovem paciente corre sério risco de vida pela demora na transferência.

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato