Jequié: Rui alerta para risco de barragem ‘sangrar’ após volume de água subir




O governador Rui Costa usou as redes sociais para pedir a moradores que se desloquem da área próxima à Barragem da Pedra em Jequié, no Sudoeste. Segundo o governador, o nível de água do manancial tem subido, o que aumenta o risco de transbordamento e consequente perigo às comunidades ribeirinhas.

A orientação é que as pessoas se dirijam a locais altos, fora do alcance de um possível rompimento de barragem ou área de risco. Rui estendeu a advertência para moradores do Extremo Sul onde as consequências das chuvas têm sido mais impactantes. Na região, o abastecimento de água e a energia elétrica ficaram interrompidos. (Bahia Notícias)
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!