Geraldo Alckmin lidera intenções de voto para governo de São Paulo em 2022, diz pesquisa




O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, lidera as intenções de voto para a eleição para o governo de São Paulo, em 2022, em cenário estimulado em pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas. Ele foi a opção escolhida por 30,2% dos eleitores. O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, aparece em segundo lugar com 16%.



Em seguida aparecem Guilherme Boulos com 12,5% e Tarcísio de Freitas com 6,3%. Os eleitores que não souberam ou não responderam representam 6%. Já os que votariam branco ou nulo somam 18,3%.




Outro cenário sem o nome de Alckmin e Haddad e com a inclusão de Marcio França foi apresentado. Neste caso, ele aparece com 24,3% e lidera. Seguido por Guilherme Boulos com 18,6%; Rodrigo Garcia com 7,9% e Tarcísio de Freitas com 6,7%. O número dos que não sabem ou não responderam foi de 9,1% e 27,2% responderam que votariam branco/nulo.




A pesquisa também aponta o potencial eleitoral de cada nome. Fernando Haddad acumula a maior rejeição: 52% dos eleitores afirmaram que não votariam nele de jeito nenhum para governador de São Paulo. Em seguida, Boulos aparece com 43,3% seguido por Alckmin com 43,1%.



O Paraná Pesquisas ouviu 1.818 eleitores, com 16 anos ou mais, com entrevistas pessoais. Os dados foram levantados em 88 municípios entre os dias 13 e 17 de dezembro de 2021. O nível de confiança é de 95% para uma margem estimada de erro
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!