-->

Notícias

10 dezembro 2021

Famílias de estudantes da rede estadual recebem novo crédito do Programa Bolsa Presença

Famílias de estudantes da rede estadual recebem novo crédito do Programa Bolsa Presença




O Governo do Estado disponibilizou, nesta sexta-feira (10), o novo crédito do Programa Bolsa Presença destinado às famílias dos estudantes da rede estadual cadastradas no CadÚnico e em condições de vulnerabilidade socioeconômica. O Bolsa Presença faz parte do Programa Estado Solidário do Governo da Bahia e tem o objetivo de contribuir para a permanência dos estudantes nas escolas. Com recursos que chegam a R$ 469 milhões, a previsão é de que o programa, que completou oito parcelas, em 2021, alcance 421.308 famílias e 528.213 estudantes.


Thaila Silva Cruz, 29, é uma das beneficiárias do Bolsa Presença. Ela estuda no Colégio Estadual Indígena Xucuru Kariri, na Educação de Jovens e Adultos (EJA), mora no Povoado Quixaba, no município de Glória, e tem um filho de nove anos. Ela falou sobre a importância da assistência financeira para ela e sua família. “O Bolsa Presença veio na hora certa. Os alimentos estão muito caros, mas consigo comprar o básico como arroz, feijão, açúcar, leite e óleo”.


O estudante Neemias da Cruz dos Santos, 15 anos, faz o 8º ano, no Colégio Estadual Professora Noêmia Rego, em Salvador. Ele mora no bairro da Valéria e também falou como o Bolsa Presença tem beneficiado a sua família. “Estamos em um momento difícil e o programa é uma ajuda muito boa que tem dado um suporte para minha família e outras que estão passando por necessidades. Esse dinheiro serve para comprarmos alimentos e tem ajudado bastante“.

A concessão do Bolsa Presença está vinculada à assiduidade nas aulas ministradas pela unidade escolar onde o aluno esteja matriculado; à participação obrigatória dos alunos nas avaliações de aprendizagem promovidas pela unidade escolar, visando orientar o acompanhamento pedagógico; e à manutenção dos dados cadastrais atualizados na unidade escolar e de sua família no CadÚnico.







Foto: Divulgação


Assessoria de Comunicação

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato