Dupla rende time feminino de futebol do Piauí e atleta sofre abuso sexual




O Abelhas Rainhas, time de futebol feminino do Piauí, passou por um momento de terror. Após perder a partida por 3 a 2 para o Fluminense-PI, pela terceira rodada do campeonato estadual, as atletas foram rendidas em um assalto praticado por dois homens não identificados, quando se preparavam para deixar o estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. A presidente do clube, Quitéria Alves, teve a bolsa levada.



Na ação, uma atleta ainda foi tocada em suas partes íntimas por um dos assaltantes dentro do ônibus da equipe, enquanto aguardava as colegas de time.

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) informou que a Polícia Militar foi acionada e dispersou os assaltantes. Os documentos e dinheiro da dirigente foram abandonados pela dupla e recuperados. Ninguém foi preso.

O motorista do ônibus fugiu do local por conta de um dos assaltantes, que estava armado com faca. Os policiais militares de plantão no jogo efetuaram vários tiros, que dispersaram a dupla. O clube informou que não registrou boletim de ocorrências.

FFP promete apoio policial nos próximos jogos do clube. A presidente das Abelhas Rainhas informou que a FFP prometeu destinar policiamento à equipe na saída do estádio nos próximos jogos. O estadual feminino é realizado em sede única e todos os confrontos ocorrem no estádio Lindolfo Monteiro, no Centro de Teresina.

Árbitro do jogo, Antônio Francisco Cordeiro de Paula não relatou o episódio vivido por atletas e funcionários do clube fora das dependências do estádio.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!