-->

Notícias

12 dezembro 2021

Denzel Washington alerta sobre males das redes sociais: ‘Está é uma guerra espiritual’

Denzel Washington alerta sobre males das redes sociais: ‘Está é uma guerra espiritual’




Denzel Washington, mais uma vez, falou sobre sua fé cristã numa entrevista ao principal jornal dos Estados Unidos e chamou atenção para os danos que as redes sociais causam nas pessoas: “É uma guerra espiritual”.

Aos 64 anos, Denzel Washington acaba de filmar The Tragedy of Macbeth (filme ainda sem título oficial em português). Ele interagiu com o ator Corey Hawkins, que relatou ter ouvido muitos testemunhos do colega veterano durante o período em que conviveram nas filmagens.



“Às vezes começamos a conversar e você vê o pregador nele. Ele é apenas um líder carismático nato que não tem medo de falar sobre suas próprias falhas, dúvidas ou deficiências”, disse Hawkins, descrevendo os momentos que Denzel aproveitou para anunciar o Evangelho.

O próprio ator tem aproveitado os últimos anos para falar sobre sua fé de maneira pública: “Sou um homem temente a Deus. Tento não me preocupar. O medo é a fé contaminada”, resumiu.

Nesse contexto, o ator vem expressando de forma mais veemente suas preocupações com os efeitos nocivos causados pelas redes sociais. Em um discurso feito ao receber o prêmio Life Achievement Award, do American Film Institute, ele alertou contra o “mundo do Twitter que criamos para nossos filhos”.

“O mínimo que podemos fazer é considerar o que fizemos e pensar sobre os jovens”, sugeriu, como reflexão.

Em outra ocasião, compartilhou versículos bíblicos em suas redes para incentivar as pessoas a gastarem tempo fora das redes sociais, e comentou: “A Bíblia diz nos últimos dias – não sei se são os últimos dias, não cabe a mim saber – mas diz que seremos amantes de nós mesmos. A fotografia nº 1 de hoje é uma selfie. ’Veja, eu no protesto’; ‘Eu tô on fire’; ‘Me siga’; ‘Escute-me’”.

“Estamos vivendo em uma época em que as pessoas estão dispostas a fazer qualquer coisa para serem seguidas. Qual é o efeito de longo ou curto prazo de muita informação? Está indo rápido e pode ser manipulado, obviamente, em uma miríade de maneiras. E as pessoas são levadas como ovelhas para o matadouro”, acrescentou Denzel.

“Esta é uma guerra espiritual. Então, eu não estou olhando para isso de uma perspectiva terrena. Se você não tiver uma âncora espiritual, será facilmente levado pelo vento e será levado à depressão”, alertou, na entrevista ao The New York Times.

por Tiago Chagas / Gospel+

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato