Conquista: Em pouco mais de um mês já choveu quase 400 mm; vem mais chuva por aí




Em um intervalo de 35 dias a média do volume de chuvas registrada em Vitória da Conquista supera os 320 milímetros. O mês de novembro e início de dezembro tem sido de muita chuva na cidade.


Na última sexta-feira (10), o temporal que caiu na cidade provocou alagamentos em muitos pontos. Na Praça Vitor Brito, no Centro, a inundação deixou quem passava o local assustado.

Em alguns bairros e também na zona rural, as casas foram invadidas pela água e os moradores seguem calculando só prejuízos. No Distrito de São Sebastião, um imóvel desabou.

Em alguns bairros, com Patagônia e Bruno Bacelar, o volume de água chegou a quase 400mm durante os 25 dias. Entre os dias 1º e 11 de dezembro, o volume de chuvas registrado foi de quase 200mm.

A previsão para os próximos dias é de mais chuva. O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um Alerta Laranja para chuvas intensas na cidade. Até pelemos a próxima semana, os conquistenses vão ter que lidar com muita chuva.

Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!