-->

Notícias

15 dezembro 2021

Ciro Gomes agradece ato de solidariedade de Lula após operação da PF

Ciro Gomes agradece ato de solidariedade de Lula após operação da PF




O presidenciável Ciro Gomes (PDT) agradeceu ao ex-presidente e seu provável adversário na disputa pelo Palácio do Planalto em 2022, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pelo ato de solidariedade após ter sido alvo de mandados de busca e apreensão da Polícia Federal, na manhã desta quarta-feira (15).



Através das redes sociais, o petista classificou a ação da PF como desnecessária e desrespeitosa com Ciro e seu irmão Cid Gomes, que também foi alvo da operação (veja aqui).



“Obrigado presidente Lula. O estado policial de Bolsonaro é uma ameaça à democracia e a todos os democratas. Me considero na obrigação de dar todos os esclarecimentos necessários, em respeito ao povo brasileiro, e o farei”, escreveu o pedetista no Twitter.



Lula se tornou um dos principais alvos das críticas de Ciro nos últimos meses. Na terça (14), em um só tweet, o ex-governador do Ceará rebatendo uma afirmação do ex-juiz Sergio Moro (Podemos), o pedetista chamou o magistrado de "despreparado" e acusou o petista e o presidente Jair Bolsonaro (PL) de não aceitarem debater com seus opositores no próximo pleito (veja aqui).



A operação deflagrada hoje busca para combater um esquema de fraudes e pagamentos de propinas a agentes políticos e servidores públicos em procedimento de licitação para obras no estádio Castelão, em Fortaleza, entre 2010 e 2013 (saiba mais)

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato