Ciro Gomes agradece ato de solidariedade de Lula após operação da PF




O presidenciável Ciro Gomes (PDT) agradeceu ao ex-presidente e seu provável adversário na disputa pelo Palácio do Planalto em 2022, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pelo ato de solidariedade após ter sido alvo de mandados de busca e apreensão da Polícia Federal, na manhã desta quarta-feira (15).



Através das redes sociais, o petista classificou a ação da PF como desnecessária e desrespeitosa com Ciro e seu irmão Cid Gomes, que também foi alvo da operação (veja aqui).



“Obrigado presidente Lula. O estado policial de Bolsonaro é uma ameaça à democracia e a todos os democratas. Me considero na obrigação de dar todos os esclarecimentos necessários, em respeito ao povo brasileiro, e o farei”, escreveu o pedetista no Twitter.



Lula se tornou um dos principais alvos das críticas de Ciro nos últimos meses. Na terça (14), em um só tweet, o ex-governador do Ceará rebatendo uma afirmação do ex-juiz Sergio Moro (Podemos), o pedetista chamou o magistrado de "despreparado" e acusou o petista e o presidente Jair Bolsonaro (PL) de não aceitarem debater com seus opositores no próximo pleito (veja aqui).



A operação deflagrada hoje busca para combater um esquema de fraudes e pagamentos de propinas a agentes políticos e servidores públicos em procedimento de licitação para obras no estádio Castelão, em Fortaleza, entre 2010 e 2013 (saiba mais)
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!