Chuvas podem retornar no sul e extremo sul Hoje




As regiões do sul e extremo sul baianos podem voltar a receber fortes chuvas a partir do domingo (19). O alerta foi feito na manhã deste sábado (18), pela Defesa Civil Nacional. Os temporais recentes fizeram 14 vítimas fatais e trouxeram prejuízos para cerca de 299 mil pessoas.



A força-tarefa estadual presente nas regiões afetadas vão continuar prestando atendimento à população. A Sudec – superintendência estadual de Defesa Civil – retransmitiu o alerta nacional. Segundo o órgão, as chuvas devem continuar até o dia de Natal e terá volume menor, mas requerem atenção e cuidado.

Cerca de 60 bombeiros chegaram à cidade de Itamaraju na sexta (17), onde está instalado o Gabinete Avançado do Governo do Estado, para fazer a troca de turma do efetivo que estava na cidade.Cerca de 80 bombeiros estão trabalhando na área mais atingida pelas enchentes. No total, 236 servidores foram mobilizados.

As secretarias de Saúde, Justiça, Infraestrutura, Administração e de promoção da igualdade Racial, Embasa e SAC Móvel também estão nestas áreas.

*Informações do Bahia.ba
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!