Chuvas na Bahia: ‘Volume de água chegará hoje à noite ainda maior’, diz Rui




O governador Rui Costa falou nesta sexta-feira (10) sobre a situação das chuvas no Estado, com 24 cidades em situação de emergência por conta de alagamentos. O Extremo-Sul é a área mais afetada da Bahia. Não há uma estimativa precisa de desabrigados no estado por conta da chuva, por conta da dificuldade de contabilização e do alto número de locais ilhados, segundo a Defesa Civil.

“Tá chovendo muito em praticamente em todo estado, mas a situação mais crítica é no Extremo Sul. Dentro do Extremo Sul, a situação pior é a cidade de Jucuruçu e parte de Itamaraju, principalmente o distrito de Nova Alegria. Praticamente estão debaixo de água, só parte dessas duas localidades estão fora do alagamento”, avaliou Rui durante o Bahia Meio Dia, da TV Bahia.

Rui afirmou que o governo tem feito esforços para ajudar nos resgates de ilhados, mas há muita dificuldade por conta das condições meteorológicas. “A grande dificuldade é ter acesso às casas. Helicópteros não conseguiram operar, operação muito limita em função das condições meteorológicas. além da chuva, um nevoeiro. Você não consegue operar sem visibilidade”, explicou.

Falando de algumas famílias que estão se recusando a sair das casas, mesmo com risco de alagamento, Rui disse que o poder público pode agir, especialmente se houver menores envolvidos. “A prioridade é proteger as pessoas, tirar as pessoas da área de risco. Queremos enviar essa mensagem a todas pessoas. Saiam desses lugares, vão para lugares mais altos. Prefeitos relataram a resistência grande de muitas pessoas a sair de casa, mesmo com nível da água subindo. Saiam de suas casas”, repetiu.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!